sábado, 10 de setembro de 2016

O que é Whey Protein? Tipos e dicas de como usar.

Whey Protein é o nome comercial que foi dado à proteína do leite, extraída de seu soro no momento da fabricação do queijo e é a mais rica fonte de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA). Fornece ao corpo o nível perfeito de aminoácidos para a força, recuperação e construção celular. Além de ter grande quantidade de proteína, seu valor biológico é muito alto.


Alguns efeitos da suplementação com Whey Protein:
·         Aumento de massa muscular magra;
·         Recuperação e reparo acelerado dos músculos;
·         Redução da ruptura muscular pós treino;
·         Aumenta a taxa metabólica.

Whey Protein Concentrado
 Esse Whey é fabricado sob a técnica de ultra filtragem, que segura as moléculas grandes de proteína, porém contém gordura e lactose e sua capacidade de absorção pelo organismo pode ser de até 80%. Pode fornecer de 29 a 89% de proteína, dependendo do tipo de produto. É mais utilizado como aditivo alimentar, devido seu baixo custo e processo de fabricação. Não é indicado para intolerantes à lactose. É a forma mais barata e rica em aminoácidos essenciais e de cadeia ramificada, que permitem a liberação de componentes bioativos responsáveis pela aceleração do anabolismo e recuperação muscular.

Whey Protein Isolado
     Nesse, o produto passa por um processo chamado de microfiltração ou troca iônica. É a forma de Whey mais pura, contendo cerca de 90% ou mais de proteína em sua composição. Além disso, a maioria das Wheys Isoladas são isentas de gordura e com menos de 1% de lactose, sendo o mais indicado para os portadores de intolerância à lactose. Possui todas as vitaminas e mineras do leite, além de todos aminoácidos essenciais, não essenciais e condicionalmente essenciais. Sua digestão é considerada ótima.

 Whey Protein Hidrolisado
  Esse Whey passa por um processo chamado hidrolise enzimática, ou seja, as moléculas de proteína são quebradas em particulas menores, tornando-o mais fácil e rápido de ser digerido (o corpo chega a absorver quase 100%da quantia ingerida). É um tipo de proteína que tem menores possibilidades de causar reações alérgicas. Pode conter traços de gordura, carboidratos, e mineiras. Necessita de muitos litros de leite para ser confeccionado.

 NÃO TOME EM QUALQUER HORÁRIO
   Está muito enganado aquele que acha que pode tomar o seu whey protein a qualquer hora do dia e de qualquer jeito, já que toda proteína que você come e não é utilizada pelo organismo não vira estoque no corpo, ela é naturalmente eliminada na urina quando ingerida em excesso.

WHEY PROTEIN PARA GANHAR MASSA MUSCULAR
   Para usar o whey protein para ganhar massa muscular é preciso entender melhor como funciona a absorção desse suplemento no organismo.
    O organismo humano utiliza qualquer fonte de proteína da nossa dieta para várias funções metabólicas, sendo uma delas a recuperação de fibras musculares que são perdidas ao longo do dia, especialmente depois da prática de atividade física.
  O whey protein é o suplemento certo para treinos de alta intensidade. Não é um suplemento só para quem faz treino bruto, mas sim para ajudar a repor a massa muscular adequando sua ingestão proteica.

WHEY PROTEIN PÓS-TREINO
    Tradicionalmente é recomendado o consumo do whey protein no período pós treino. Quando a proteína é consumida antes do treino ela é utilizada como fonte de energia para o organismo, assim como o carboidrato ou a gordura.
   O whey protein é a maneira mais rápida para recuperar as perdas proteicas que você naturalmente tem quando faz um treino intenso.
   O consumo desse concentrado de soro do leite, ajuda a repor essa perda proteica, para que essas novas fibras sejam exercitadas no treino seguinte, fazendo com que suas células aumentem de tamanho e, consequentemente, resultem no visual musculoso.
   Esse suplemento pode ser tomado imediatamente após o treino ou quando você chegar em casa, em um período de até 30 minutos, porém deve ser evitado durante o treino.
   
 DICAS PARA ADICIONAR O WHEY PROTEIN À DIETA
   Tomar whey não é somente misturar aquele pó com água e colocar na coqueteleira .É preciso saber casar esse suplemento com os alimentos certos para bombar ainda mais a sua absorção e efeitos no organismo.

   A mistura tradicional é feita entre o whey protein e um copo de leite integral. Porém é importante relembrar que o leite, por conter gordura, pode retardar a absorção do suplemento. Neste caso, a melhor opção seria o leite desnatado ou a água.

Por: Fabiano Aguiar
Fontes: feitodeiridium, horadotreino, dicasdetreino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRESENTAÇÃO

A Academia Superação é uma Empresa com mais de 9 anos no mercado e suas instalações dividem-se em salão de musculação, salão de ginástica e artes marciais. Conta com uma equipe de profissionais competentes e qualificados. Está situada na Avenida Automóvel club, 3305 em Fragoso, 5o Distrito do Município de Magé no Estado do Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3655-3438