quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Importância Do Exercício Aeróbico Como Requisito Para O Pré-Operatório No Procedimento Da Lipoaspiração


Muitos perguntam por que a maioria dos Cirurgiões indicam a perda de peso como critério para o procedimento da lipoaspiração. Essa é uma dúvida constante, já que você vai lá exatamente para eliminar esse peso e as gordurinhas indesejadas.
Esse é o pensamento, entretanto o procedimento é mais seguro e bem sucedido em pacientes com % de gordura mais baixo. Pessoas com o percentual de gordura elevado estão sujeitas á complicações durante e após o procedimento.
Hoje o sobrepeso, vinculado ao sedentarismo é um dos maiores vilões no que diz respeito à saúde. Pessoas com sobrepeso ou obesas estão sujeitas á várias doenças, entre elas as cardiovasculares.
Sobrepeso, por que isso ocorre?
Quando um indivíduo consome mais energia (alimento) do que gasta, esta energia adicional é armazenada sob a forma de gordura. Um ganho de 3.500 Kcal de energia acarreta o armazenamento de 454 gramas de gordura. A maior parte dessa gordura é armazenada sob forma de triglicerídeos nos adipócitos (células adiposas).
A gordura da dieta, especialmente o colesterol e os triglicerídeos, tem um papel importante nas doenças cardiovasculares.
Embora muitos componentes químicos (como os triglicerídeos, os fosfolipídeos e o colesterol) sejam classificados como gorduras, somente os triglicerídeos são fontes importantes de energia.
O sobrepeso é o peso corporal que excede o peso padrão para uma certa altura e constituição física. A obesidade refere-se ao excesso de gordura corporal, significando mais de 25% de gordura corporal para homens e mais de 35% para as mulheres.
Como resolver?
A lipólise ( queima de gordura ) é um processo lento e o aumento do metabolismo das gorduras ocorre após vários minutos de exercício.
Com o treinamento aeróbio, você se torna muito mais eficiente na utilização da gordura como fonte de energia para o exercício.
Portanto, o exercício mais indicado para queimar essa gordura indesejada é o exercício aeróbico de longa duração e baixa intensidade.

Entretanto, existem vários exercícios aeróbicos recreacionais que você pode lançar mão para alcançar o seu objetivo, como por exemplo, caminhadas, corridas, andar de bicicleta, nadar etc .. Claro, você pode também optar por atividades indoor em academias como, spinning, correr na esteira, aerojump, tae-bo etc. Não podemos nos esquecer da alimentação, é importante entrar em um programa de reeducação alimentar para não consumir mais alimentos do que gasta. Lembre-se a energia adicional é armazenada sob a forma de gordura.
Não se esqueça, exercício físico e dieta apenas com orientação profissional!
Abraços,
Fabiano Aguiar
Diretor e Coordenador da Academia Superação
CREF.: 025752-G/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

APRESENTAÇÃO

A Academia Superação é uma Empresa com mais de 9 anos no mercado e suas instalações dividem-se em salão de musculação, salão de ginástica e artes marciais. Conta com uma equipe de profissionais competentes e qualificados. Está situada na Avenida Automóvel club, 3305 em Fragoso, 5o Distrito do Município de Magé no Estado do Rio de Janeiro. Telefone: (21) 3655-3438